Comunidades

• COMUNIDADE SÃO BENEDITO

Teve uma pedra fundamental implantada em 1958, mesmo ano que estava sendo inaugurada o Santuário Nossa Senhora Aparecida. o bairro que deveria se chamar Vila Maria , foi ganhando moradores e por conta da futura igreja e do padroeiro homenageado, ganhou o nome oficial de São Benedito.

Missas aos domingos às 19h00.

Endereço: Rua Sete de Abril, 156 - Centro - Olímpia/SP

• COMUNIDADE PERPÉTUO SOCORRO

A comunidade foi fundada em 1973 quando dois moradores do bairro, Sr. Luiz e Dona Luzia Barbosa, sentiram no coração o chamado de Maria, para iniciar o processo de evangelização no bairro e catequisar as crianças.

Missas aos domingos às 09h00.

Endereço: Avenida Cândido Brunheira, s/n -Santa Efigenia - Olímpia/SP

• COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Fundada em meadas da década de 80, a comunidade São Francisco de Assis começou suas celebrações religiosas ainda na casa da Família Recco nos arredores onde hoje é a capela da comunidade. Tempos depois foi construído um barracão na esquina e as missas passaram a ser celebradas no local.

Missas aos domingos às 09h00.

Endereço: Rua do Tucano, s/n - Cohab I - Olímpia/SP

• COMUNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO

Comunidade começou a se formar em meados de 1984, quando os moradores da proximidade Sr. Cátio e Sra. Iraci Gisoldi, Sr. Walter e Sra. Nilza Cavagna se dispuseram à catequisar as crianças dos arredores, iniciando ali o sonho de formar uma comunidade.

Missas aos sábados às 19h00.

Endereço: Rua Miguel Said Aidar, 573 - Santa Efigênia - Olímpia/SP

• COMUNIDADE SANTA CLARA

Comunidade Santa Clara, nasce no ano de 1997, quando o Espírito Santo tocou o coração de duas moradoras do bairro, para que ali construíssem uma Igreja para acolher o povo de Deus e catequisar as crianças no caminho de Jesus.

Missas aos sábados às 19h00.

Endereço: Rua Ilda Carrara Cabevarollo, 185 -Cohab IV - Olímpia/SP

• CAPELA SANTA FILOMENA

A capela anexa a creche Santa Filomena é uma das preciosidades religiosas do nosso município, construída em março de 1962 pela Sra. Valentina Toazza, tem espaço especial nos corações dos religiosos e paroquianos por sua estrutura e arquitetura histórica.

Endereço: Rua Bernardino de Campos, - Centro - Olímpia/SP