Carregado

Notícias

Paróquia faz pastel em formato de Nossa Senhora para comemorar data no interior de SP

Um pastel com o formato de Nossa Senhora Aparecida foi criado por voluntários de uma paróquia de Olímpia (SP) e está sendo vendido em comemoração ao dia da padroeira do Brasil, celebrado nesta terça-feira (12).

A novidade faz parte das festividades da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e passou a ser produzida devido à devoção dos voluntários à santa.

O pastel conta com recheio de carne, além de queijo na coroa da santa, e é vendido a R$ 7 em uma barraca de quitutes montada para a festa.

“Está sendo um sucesso. A novidade não era prevista, mas a criatividade da equipe da barraca falou mais alto e bombou. Estão sendo vendidos mais de 200 pastéis toda noite. Uma loucura", diz onta Giselle Papani, jornalista voluntária da paróquia.

A barraca também vende pastéis tradicionais nos sabores carne e queijo, além de outros salgados e doces.

Contudo, segundo Giselle, outra atração que tem chamado a atenção dos fiéis são as medalhas de Nossa Senhora Aparecida escondidas em pedaços de bolos vendidos no evento. “Os abençoados encontram”, brinca.

A paróquia estima que aproximadamente 600 pessoas passam diariamente o evento, que também conta com programação de missas e celebrações.

Para esta terça-feira, a expectativa é de que dois mil fiéis participem do evento, pois às 19h30 haverá a missa de elevação da Igreja Matriz para Santuário Diocesano.

Confira a programação completa:

• 6h: missa celebrada pelo padre Antônio Marcos
  • 6h: Pedal da Fé, com saída do Convento São Boaventura