Igreja Matriz de Olímpia será elevada a Santuário Diocesano

A Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Olímpia (SP), será elevada a Santuário Diocesano na terça-feira (12), feriado nacional da Padroeira do Brasil.

Segundo a paróquia, a elevação será celebrada com programação especial que conta com novenas, missas, confissões, romarias e outras atividades. O encerramento será na terça-feira, com a missa de elevação presidida por Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos.

Principalmente as ações sociais realizadas pela paróquia fizeram com que fosse notado o potencial para a elevação.

Com isso, a igreja está passando por mudanças para receber os peregrinos, romeiros e devotos, que poderão buscar o Santuário para pagamento de promessas, bençãos, celebrações e confissões.

“Com a graça de Deus estou vivendo um momento marcante na vida de Olímpia e de nossa paróquia. Saber que como pároco, idealizei um sonho que foi concretizado desde a chegada dos primeiros freis em nossa cidade, é motivo de alegria. Um sentimento de missão cumprida”, diz o pároco Frei Lucas Lisi Rodrigues.